top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

A simplicidade é a sofisticação máxima

Obra-prima tecnológica protegida por 14 patentes, o Rolex Oyster Perpetual SkyDweller fornece todas as informações que os grandes viajantes necessitam para se orientar, basta um breve olhar. Lançado em 2012, o SkyDweller é um relógio irresistível, de design revolucionário que alia perfeição mecânica, sofisticação e simplicidade de utilização.

Para preservar a beleza de seus relógios de ouro rosa, a Rolex criou e patenteou uma liga de 18 quilates em sua própria fundição: o ouro Everose. Lançado em 2005, o Everose 18 quilates é utilizado em todos os modelos Rolex Oyster em ouro rosa.

O mostrador é a face distinta de cada relógio Rolex, e o principal responsável por sua identidade e legibilidade. Caracterizado por marcadores de horas produzidos em ouro 18 quilates para evitar descoloração, todos os mostradores Rolex são projetados e fabricados pela própria marca, em grande parte à mão, para garantir a perfeição.

O Sky-Dweller é equipado com o calibre 9001, mecanismo mecânico de corda automática totalmente desenvolvido e produzido pela Rolex. Lançado em 2012, é um dos calibres mais complexos criados pelos mestres relojoeiros da Rolex.

Entretanto, ele foi desenvolvido para oferecer máxima simplicidade de uso: uma roda seletora na borda externa do calibre 9001 é responsável pela interação entre o mecanismo e a luneta do relógio, possibilitando o ajuste das funções do Sky-Dweller.

Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o 9001 tem o Certificado de Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de alta precisão aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua arquitetura, a exemplo de todos os mecanismos que equipam os relógios Oyster, garante absoluta confiabilidade.

Fonte : Joalheria Lafith

Av Iguatemi Campinas , 7777 Suc 03/08

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page