top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Como retardar o envelhecimento?



De acordo com a ciência, existe uma diferença entre a idade cronológica e a idade biológica, o que significa que você pode ter 50 anos, com o corpo de 40. Com certeza você já conheceu alguém que não só parece ter 10 anos a menos, mas têm energia e disposição de sobra.


Aliás, tenho certeza que você já viu exatamente o contrário, alguém que parece ser muito mais velho do que realmente é. Tratamentos anti-envelhecimento ou suplementos hormonais, atividade física e dieta saudável e um pouco da genética ajudam muito.Vamos ver o que acontece quando você envelhece.


Seu metabolismo diminui muito quando você envelhece. Isto torna quase impossível algumas coisas, entre elas, queimar gordura e perder peso. Os hormônios responsáveis por todas as qualidades da juventude, como tom de pele, massa muscular, energia e desejo sexual diminuem a cada ano que passa.


O envelhecimento deixa seus ossos mais frágeis porque tira do seu corpo os minerais vitais que são essenciais para manter os ossos fortes. Não são só as suas características físicas que são afetadas negativamente pelo envelhecimento, sua memória, capacidade de resolver problemas e habilidade de tomar decisões diminuem e pioram a cada ano.


Por que optar por uma vida saudável e adotar estratégias anti-envelhecimento?


Você vai conseguir acelerar seu metabolismo, reprogramando seu corpo para queimar gordura imediatamente. Você irá reiniciar seu sistema endócrino, gerando o ressurgimento dos hormônios que estimulam a juventude, dando muito mais energia e substituindo gordura por massa magra e músculos fortes enquanto aumenta sua capacidade sexual.


Vai fortalecer seu corpo recuperando a densidade óssea e criando uma estrutura sólida. Aumentar sua capacidade cerebral, melhorando a memória, raciocínio e funções cognitivas, deixando você mais esperto. Desacelerar  o processo de envelhecimento do seu corpo. Assim, seu envelhecimento biológico ficará menor que o cronológico. 


Se você quiser reverter o processo de envelhecimento, precisa saber como adotar novos hábitos que ajudam a aumentar a velocidade do metabolismo.O treinamento funcional tem a ver com fazer exercícios específicos que usam todo o seu corpo, ativando vários  músculos e trabalhando mobilidade.


É diferente do que fazer exercícios tradicionais de musculação isolados (como exercícios de bíceps ou perna) em que você usa só um músculo de cada vez.Quanto mais músculos você conseguir ativar ao mesmo tempo, melhor você vai conseguir acionar seus hormônios que prolongam a juventude. É por esse motivo que fazer exercícios que envolvem o corpo inteiro (membros superiores e inferiores) ao mesmo tempo é essencial.


E o melhor é o seguinte… você pode substituir a flacidez do seu corpo por massa magra por simplesmente seguir esses métodos de exercício, porque eles não só acionam seus hormônios da juventude e de queima de gordura, mas também aumentam sua testosterona.


A testosterona é o principal hormônio responsável pela construção de massa magra tanto para homens como mulheres. E assim como os outros hormônios, seus níveis de testosterona começam a diminuir após os 40 anos, razão pela qual é tão difícil ganhar musculatura e manter o corpo tonificado à medida que você envelhece. 


Então eu espero estar te convencendo a cada post que com uma boa alimentação, exercícios regulares e, se possível, modulação hormonal você só tem a ganhar!


Ganhar anos de crédito, não só na aparência, como em seu organismo como um todo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page