top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Desça do salto e trilhe novos caminhos

Trilhas em meio da mata e com cachoeiras geralmente me atraem e eu não sei explicar a razão. Mas sempre que posso procuro um grupo para desfrutar estes momentos.

Minha última aventura foi no  Parque Ecológico Perequê,  situado na região de Cubatão-SP, com acesso por uma estrada marginal na altura do km 04 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, sentido Cubatão – Guarujá.

O passeio  que fizemos no último dia 21 foi organizado pela Clinica Homeostase – Homeostase Adventure e conduzido pela  Aventurista, uma empresa especialista em trekkings, expedições, trilhas e travessias.

Nossa saída foi de Campinas as 06:30h, com todos muito animados e ansiosos.

O percurso apresentou um pouco de dificuldade a mais por conta das chuvas dos últimos dias e sendo as trilhas em terrenos acidentados com rochas, raízes e pedras escorregadias, porém todos os integrantes fizeram sem problemas.

Particularmente fiquei muito feliz, já que eu era a mais velha do grupo e fui muito bem nos quesitos condicionamento e mobilidade que a trilha exigiu.

Este tipo de passeio envolve união , apoio e solidariedade, coisas que nos distanciamos muito nos nossos dias de hoje.

Trabalhar em equipe, sem a necessidade de competir é um tipo de atividade que devemos buscar com maior constância.

A natureza nos ofereceu a chance de renovação e todos abraçamos fortemente a oportunidade

Fomos até a cachoeira do Perequê, também conhecida como Véu da Noiva, que possui cerca de 80m de altura, ficamos um bom tempo admirando, deslumbrados com a beleza e força das águas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page