• @solangepalma

Estética e Medicina

Você que acompanha meus posts, percebe que estou em busca de um estilo de vida saudável baseado em uma vida equilibrada, ou seja, dieta, exercícios e suplementação nutricional e hormonal para uma pessoa comum, que busca qualidade de vida e longevidade. Tudo sempre de forma compatível com o estilo de vida de uma pessoa 40+, que tem vida profissional, família e sem perder o convívio social.

É claro que os resultados físicos, como definição muscular, levam mais tempo para aparecer pois, como a maioria, disponho de apenas três dias da semana para treinar em academia. O dia extra fica por conta de alguma atividade ao ar livre aos domingos, como passear de bicicleta no parque, quando possível. 

Porém exames de sangue e bioimpedância não mentem e logo me mostraram que o sacrifício esta valendo a pena. A modulação hormonal é um tratamento que iniciei há alguns anos, bem antes deste projeto, visando boa disposição, pois isto é uma coisa que a própria correria do nosso dia a dia nos rouba.

Desde então acompanho pesquisas sobre tudo o que me é recomendado pelo médico e fico muito satisfeita em ver que as indicações que recebo já há algum tempo estão se confirmando e sendo usadas por outros profissionais.

O antiaging não deve e não pode ser visto apenas como tratamento estético, mas como reorganização do organismo a fim de preparar o corpo humano para um tempo de vida mais longo, revertendo ou desacelerando o processo de envelhecimento, fazendo o corpo funcionar como uma máquina com engrenagens bem encaixadas e lubrificadas.


Vão desde melhora na disposição até a aparência da pele, recuperação muscular, articulações e mais.

Tratamentos estéticos são bem vindos e produzirão resultados mais satisfatórios quando aliados, mas dificilmente como única estrategia.

Então, antes de gastar tudo naquele creme milagroso busque orientação, defina sua meta, trate-se adequadamente e colha os louros! 

www.clinicahomeostase.com.br

@clinicahomeostase

#estetica #Lifestyle #blogsolangepalma #40 #medicina #antiaging

© Desenvolvido por Solange Palma