top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Fazenda Benedetti - SP

Atualizado: 29 de abr. de 2020



A dica de #lugarzinhos hoje é a Fazenda Benedetti em Amparo-SP.


Com mais de noventa anos de tradição e que hoje produz a premiada cachaça Flor da Montanha Prata.

O lugar onde no tempo dos imigrantes italianos, era dedicado apenas ao plantio do café e da cana de açúcar hoje, encontramos a quarta geração de família que está a frente da fazenda, produzindo cachaça, vinho, suco de uva, doces caseiros e alguns embutidos.


Mas o passado pode ser visitado na Fazenda Benedetti a mesma onde toda essa história começou pode ser conferida na casa grande, no terreiro para secar o café, e a família está com um projeto de transformar toda a fazenda em um museu, já que tudo lá tem história.


A cachaça é produzida em alambiques de cobre, colheita da cana na palha e envelhecida em tonéis de amendoim e jequitibá rosa. Com aroma e paladar marcante, a aguardente Flor da Montanha recebeu selo ouro no concurso mundial de destilados, em Bruxelas.


Pode-se degustar outros tipos também como a cachaça adoçada, armazenada em tonéis de carvalho com um sabor bem marcante. Cachaças adoçadas, geralmente, são aquelas mais licorosas, que têm frutas na composição. Como o whisky também é envelhecido em Carvalho, quem gosta da bebida, tende a gostar de cachaças armazenadas em Carvalho, já que a madeira fica bem perceptível no sabor da cachaça. Eu particularmente não gosto de whisky, mas aprecio bastante este tipo de cachaça.


Entre maio e setembro é possível acompanhar o processo de produção da bebida. Além da cachaça há mel, vinagres, doces caseiros, queijos e linguiças deliciosos e ainda desfrutar de um passeio deslumbrante e cultural.


Vale a pena conferir.

Fazenda Benedetti Circuito das Águas – Rodovia Amparo/Serra Negra, KM 138, Bairro dos Almeidas, Amparo/SP. @fazendabenedetti

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page