• @solangepalma

Home Office é tendência

O Home office, escritório em casa, vem sendo cada vez mais incorporado a rotina de privilegiados que podem fazer esta opção. É possível trabalhar home office a partir de três tipos de arranjos: sendo funcionário de uma empresa, sendo freelancer  ou como empresário de uma empresa home based.

Com a expansão das redes de comunicação e a popularização dos dispositivos portáteis como laptops, smartphones e tablets, este tipo de trabalho atravessou as paredes da casa e ganhou o mundo, permitindo que atividades sejam realizadas de qualquer lugar onde exista um sinal de internet disponível.

Trabalhar em casa não é uma ideia nova. Já nos burgos da Idade Média, a loja ou oficina ficava no térreo e a casa no andar de cima (ou nos fundos). E esta fórmula funcionou muito bem até o século XIX, quando a Revolução Industrial levou os trabalhadores para as fábricas

Nos anos 50 a dinâmica foi simplificada. O trabalhador saía da sua garagem na zona residencial para trabalhar na área comercial. O trânsito que havia naquela época ainda era possível. Hoje o contexto mudou. Os paulistanos , por

exemplo, gastam até três horas nos deslocamentos para o trabalho, escola ou universidade, diariamente.

Em 1980, Alvin Toffler já profetizava em seu best seller “A terceira onda” que a tecnologia permitiria que as pessoas voltassem a trabalhar de casa. Dito e feito. Com o fim da era industrial e o início da era da informação, da valorização dos serviços, da criatividade e da produtividade , trabalhar em casa passou a ser uma tendência.

Conforto , economia , praticidade e elegância inclusive , são os requisitos que fazem com que cada vez mais projetos personalizados sejam o objeto de desejo de quem trabalha em casa .

Dependendo da atividade exercida , o local , ou o tipo de cliente que irá ser recebido , ou até mesmo para o simples prazer de trabalhar em um ambiente agradável , sem ter a sensação de doméstico , os projetos estão cada vez mais encantadores e com a cara dos seus usuários.

#Lifestyle #homeoffice #blogsolangepalma #40 #tendencia

© Desenvolvido por Solange Palma