• @solangepalma

Limão em jejum está valendo?

Mistura simples de água com limão ingerida em jejum, se tornou queridinha entre famosas adeptas de um lifestyle saudável como Gisele Bündchen, Yasmin Brunet e Mariana Goldfarb.

Beber um copo de água morna com limão, em jejum logo após acordar, favorece a eliminação de toxinas acumuladas durante a noite ao mesmo tempo alcaliniza nosso organismo.

Quanto mais alcalino o sangue melhor, isso porque a maioria das doenças tem relação com a acidificação sanguínea. Açúcar, farinha branca, proteína em excesso, alimentos industrializados e refrigerantes por exemplo, acidificam o sangue. Sangue mais alcalino tem benefícios como:

-Melhora sintomas de azia e queimação – Diminui processos inflamatórios e equilibra o ph – Purifica o organismo – Energiza e melhora o humor – Ajuda na perda de peso

O limão é rico em vitamina C, é um potente antioxidante, contem substâncias como o ácido cítrico , cálcio, magnésio,  bioflavonóides, pectina e limoneno que promove a imunidade e combate infecções.

O efeito da Vitamina C pode ser visto na beleza: melhora a pele e o cabelo além de ajudar a evitar a perda de massa muscular.

E se o seu objetivo ainda é perder umas gordurinhas, fica aqui a dica que meu Avô já fazia! Um limão espremido em um copo de água morna em jejum.

#limao #blogsolangepalma #40 #alimentacaosaudavel #saude #dietasaudavel

© Desenvolvido por Solange Palma