
@solangepalma
Low Pressure Fitness: O segredo da barriga negativa

O LPF, também conhecido como a Técnica da Barriga Negativa, é um método que tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e segura.
Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal (o abdômen vai para dentro automaticamente) proporcionando a tonificação do CORE, diminuição da circunferência Abdominal e a melhora da Postura.
O grande diferencial do método está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso) que significa a firmeza do seu músculo quando está relaxado! O que trabalhou-se muito até hoje nas academias foi o tônus de esforço (hipertrofia do músculo e força muscular). O ideal para conseguirmos um melhor resultado estético é mesclar os dois tipos de treinos, já que temos dois tipos de fibras!
Temos fibras tipo I (fibras vermelhas de contração lenta) e fibras tipo II (fibras brancas de contração rápida). A pergunta que faço para os profissionais de educação física é: Por que eles trabalham da mesma maneira todos os grupos musculares, uma vez que a proporção de fibras brancas e vermelhas é diferente entre os músculos? Por que trabalhamos bíceps da mesma maneira que trabalhamos tríceps? Por que treinam a musculatura da coxa da mesma maneira que treinam o abdômen?
O LPF veio para quebrar esse paradigma e potencializar os resultados em um curto espaço de tempo!
Apesar de ser conhecido como técnica da barriga negativa (pois é o que chama mais atenção em uma pessoa praticante do método) o LPF tonifica músculos do corpo todo!
Este método se realiza através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia, adaptado as necessidades de cada indivíduo.
As aulas tem a duração de 30 minutos onde existe uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. O LPF é dividido em níveis 1,2 e 3 . O grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme os níveis. Quem consegue chegar no LPF nível 3 pode considerar-se um expert no método, porque não é fácil. Porém o nível 1 é muito democrático onde todas as pessoas de todas as idades podem praticar.
Como mencionei, o LPF é conhecido pelo resultado expressivo que proporciona no tônus do Abdômen e na redução das medidas, porém ele traz muitos outros benefícios:
Tonifica o Assoalho Pélvico;
Melhora da Postura em virtude da estabilização lombar;
Diminui as dores na coluna;
Ativação do Metabolismo Basal;
Controle dos problemas de incontinência urinária;
Ótimo para a circulação: a prática do LPF melhora da vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando deste modo pernas inchadas e pesadas;
Melhora o funcionamento do intestino;
Acelera a recuperação pós parto;
Combate a insônia pois reduz ansiedade;
Melhora o desempenho sexual;
Aumento da capacidade cardiorrespiratória ( excelente para melhorar o desempenho de atletas );
Parece mentira de tantas coisas boas que o LPF proporciona, porém quem pratica confirma! E o melhor de tudo é que não precisamos esperar 1 ano para sentir essas mudanças. Com poucas semanas de prática vemos a diferença!
Parceria: Carol Lemes Personal Training