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Low Pressure Fitness: O segredo da barriga negativa


O LPF, também conhecido como a Técnica da Barriga Negativa, é um método que tonifica o abdômen e  reduz as medidas de forma rápida, eficaz e segura.

Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal (o abdômen vai para dentro automaticamente) proporcionando a tonificação do CORE, diminuição da circunferência Abdominal e a melhora da Postura.


O grande diferencial do método está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso) que significa a firmeza do seu músculo quando está relaxado! O que trabalhou-se muito até hoje nas academias foi o tônus de esforço (hipertrofia do músculo e força muscular). O ideal para conseguirmos um melhor resultado estético é mesclar os dois tipos de treinos, já que temos dois tipos de fibras!

 

Temos fibras tipo I (fibras  vermelhas de contração lenta) e fibras tipo II (fibras brancas de contração rápida). A pergunta que faço para os profissionais de educação física é: Por que eles  trabalham da mesma maneira todos os grupos musculares, uma vez que a proporção de fibras brancas e vermelhas é diferente entre os músculos? Por que trabalhamos bíceps da mesma maneira que trabalhamos tríceps? Por que treinam a musculatura da coxa da mesma maneira que treinam o abdômen?


O LPF veio para quebrar esse paradigma e potencializar os resultados em um curto espaço de tempo!


Apesar de ser conhecido como técnica da barriga negativa (pois é o que chama mais atenção em uma pessoa praticante do método) o LPF tonifica músculos do corpo todo!


Este método se realiza através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia, adaptado as necessidades de cada indivíduo.


As aulas tem a duração de 30 minutos onde existe uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. O LPF é dividido em níveis 1,2 e 3 . O grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme os níveis. Quem consegue chegar no LPF nível 3 pode considerar-se um expert no método, porque não é fácil. Porém o nível 1 é muito democrático onde todas as pessoas de todas as idades podem praticar.


Como mencionei, o LPF é conhecido pelo resultado expressivo que proporciona no tônus do Abdômen e na redução das medidas, porém ele traz muitos outros benefícios:

  • Tonifica o Assoalho Pélvico;

  • Melhora da Postura em virtude da estabilização lombar;

  • Diminui as dores na coluna;

  • Ativação do Metabolismo Basal;

  • Controle dos problemas de incontinência urinária;

  • Ótimo para a circulação: a prática do LPF melhora  da vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando deste modo pernas inchadas e pesadas;

  • Melhora o funcionamento do intestino;

  • Acelera a recuperação  pós parto;

  • Combate a insônia pois reduz ansiedade;

  • Melhora o desempenho sexual;

  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória ( excelente para melhorar o desempenho de atletas );

Parece mentira de tantas coisas boas que o LPF proporciona, porém quem pratica confirma! E o melhor de tudo é que não precisamos esperar 1 ano para sentir essas mudanças. Com poucas semanas de prática vemos a diferença!

Parceria: Carol Lemes Personal Training

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