top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Vinícola Casa Geraldo - MG


Conhecer novos sabores e passear na região. Quem gosta, vai se lembrar de um dos primeiros posts no blog, sobre os vinhos do estado de São Paulo, região sudeste, cujo cenário vem apresentando mudanças significativas nos últimos anos, graças ao método da colheita invertida, ou seja, a utilização de mudas desenvolvidas para colheita no inverno. 


Na ocasião, falei sobre uma vinícola em Amparo, mas desta vez vamos até Andradas – MG, a Vinícola Casa Geraldo.


A família Marcon imigrou para o Brasil por volta de 1891 vinda de Vicenza (Itália), se estabelecendo em Andradas. O bisavô dos atuais proprietários foi um dos precursores do cultivo da vinha e produção de vinho na região.


A produção do vinho, a princípio, era destinada à venda a granel. Foi apenas em 1969 que a vinícola começou a engarrafar com um rótulo próprio surgindo, então, a Campino – linha de vinhos de mesa ou vinho de colono.


A partir de 2001, com o início da produção de vinhos finos, foi criada a Casa Geraldo, que conta hoje com mais de 20 rótulos diferentes.

A vinícola possui uma parceria com a EPAMIG para pesquisas e desenvolvimento de mudas para a colheita de inverno. Hoje, são produzidos vinhos com as cepas Shiraz e Sauvignon Blanc. Em paralelo, encontra-se em teste, com bons resultados até aqui, o uso da Cabernet Sauvignon e Merlot.


Mesmos com baixos investimentos em divulgação, a empresa vem conquistando importantes prêmios. Em suas instalações a Casa Geraldo abriga um complexo voltado ao enoturismo, que inclui visitações ao processo de produção, wine bar, restaurante e uma adega voltada à venda de seus produtos.


A vinícola possui sala de degustação, bar e restaurante e você também pode fazer o enoturismo .


Fazenda São Geraldo – Bairro Jaguari – Andradas – MG

Restaurante e Almoço Sábado e Domingo das 09:00h as 17:30h

villacampino@casageraldo.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page