• @solangepalma

Você sabe o que é Chlorella?

Atualizado: Abr 29



Chlorella é uma microalga de água doce de elevado valor nutritivo que pode ser usada para estimular o sistema imune, e não apenas para emagrecer, ou secar, sendo indicada também para combater problemas gastrointestinais e doenças degenerativas. Seu nome científico é Chlorella Vulgaris e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação. Pode ser encontrada na forma de extrato, pó, tabletes ou cápsulas, e traz os seguintes benefícios para a saúde:


  1. Favorecer o ganho de massa muscular, pois é rica em proteínas e contém os BCAAs;

  2. Prevenir anemia e cãibras, pois é rica em vitamina B12, ferro e vitamina C;

  3. Melhorar a pele e os cabelos, por ser rica em beta-caroteno e vitamina C;

  4. Reduzir a inflamação, pois contém ômega-3;

  5. Desintoxicar, pois a ajuda a eliminar metais pesados do organismo;

  6. Reduzir o colesterol, pois contém niacina, fibras e antioxidantes;

  7. Controlar a pressão alta, por conter nutrientes como arginina, cálcio, potássio e ômega-3, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos.

É importante lembrar que os benefícios da Chlorella só são obtidos quando esta alga é consumida na forma de suplemento, pois a alga in natura não é digerida pelo intestino.


A dose recomendada deve ser a indicada pelo nutricionista e não estão descritos efeitos colaterais, mas o excesso pode causar diarreia, coceira e erupção na pele. Também não são conhecidas contraindicações da Chlorella, no entanto, mulheres grávidas, em fase de aleitamento ou crianças, devem consultar um nutricionista antes de iniciar sua ingestão.


Já que é para suplementar, então vamos de produtos naturais, extratos de plantas e ainda mais quando são bem recomendados.

© Desenvolvido por Solange Palma