top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Águas de Lindóia #lugarzinhos

Ela está a 80 km de Campinas, 08 km antes da divisa com Minas Gerais e a poucos passos de ser um paraíso.

Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos e recebeu destaque na  Revista Veja São Paulo, recentemente.

O clima é muito agradável por sua altitude elevada, 945 m, sendo 1.400 no topo do Morro Pelado. 

47b799_8da5e56dceeb41e5ae02a84e97c0052e-mv2.jpg

Também acontece lá o maior encontro de carros antigos da América Latina, com beldades de fazerem os olhos brilhar, feira de antiguidades, brechós e comidinhas.

O acesso rodoviário é  excelente, então o que mais você quer para visitar este lugarzinho? Um final de semana já é suficiente, mata a vontade e leva embora o stress.

A cidade é um charme, tranquila como toda do interior, limpa, acolhedora, a paisagem da Serra da Mantiqueira é de tirar o fôlego e quitutes que parecem ter saído do fogão da avó.

A praça Adhemar de Barros, muito bem cuidada e com atrativos como pedalinhos, triciclos, trenzinho é um belo cartão de visita. Dá para ficar ali sentado tomando um sorvete e vendo o tempo passar.

Com várias opções de hotéis e pousadas rurais, dá para se sentir em outro mundo mesmo e reenergizar em apenas um final de semana .

A estância também possui um belo parque termal com muita opção de lazer para quem quer levar crianças.

Para quem se arrisca em trilhas o Pico do Morro Pelado é ideal. Um pouco íngreme, entre 2 a 3 km pra subir a pé a partir da Fazenda Morro Pelado (sem custo, subir a pé – porém esteja preparado fisicamente para a tarefa ligeiramente cansativa) ou opte pelo aluguel de bugue e trator para subir, mas quem sobe fica coberto de pó. Também dá pra subir com seu carro, se vc não tiver dó do mesmo. A vista é bonita, leve repelente e protetor solar.

Outro ponto a ser visitado é o Morro do Cruzeiro que oferece uma vista panorâmica da cidade e região e de onde você poderá fazer belíssimas fotos.

Não se esqueça de visitar a Igreja Nossa Senhora das Graças e se surpreender com os afrescos . Ah! E não se esqueça da tradição de quem entra em uma igreja pela primeira vez tem direito a três pedidos .

Não volte para casa sem os produtos da região, de fabricação própria, como doces, queijos, biscoitos e conservas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page