top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Atrás do tanque

Segundo dados do DPVAT (Seguro Obrigatório), apenas 12% dos acidentes fatais com motos tiveram mulheres envolvidas em 2015.

Em contrapartida, a venda de motos para o público feminino já atinge 50% em cidades do interior de São Paulo, como Indaiatuba, por exemplo. 

47b799_b5ce595b14c647358d1e8c767baef3bb-mv2

Quem faz o Circuito das Águas percebe bem isto na região de Pedreira , Amparo e Jaguariúna.

Ou seja, pelas estatísticas as mulheres conduzem melhor que os homens, ou no mínimo se envolvem menos em acidentes. Basta observar nas ruas como elas usam uma motocicleta de forma mais comedida.E estão cada vez mais comprando este tipo de veículo.

As mulheres respeitam mais as regras de trânsito e tem uma percepção melhor a respeito dele.

Mas ainda é comum os olhares de admiração masculinos quando elas estão no comando.

O que importa é que cada vez mais o público feminino se familiariza com o mundo de duas rodas, seja na estrada ou na cidade.

Uma mulher que pilota transmite a ideia de segurança e liberdade e isto é fator de admiração tanto para os homens como para outras mulheres.

Não vamos falar em números , basta olhar ao redor . É comum vê-las arrumadas indo para o  trabalho em cima de uma Scooter. Ou mesmo executando seu trabalho em uma de baixa cilindrada.

Mas, ao meu ver, a grande conquista, foi  nas estradas, seja nas custom ou nas Bikers.

Cheias de charme em suas roupas de couro, pretas ou coloridas, com caveiras ou cores em neon, não importa, elas fazem o show.

Não fique na expectativa de capacetes e botinhas em tons de rosa ,com lacinhos e florezinhas  elas não estão para isto e sim para marcar a presença como as pilotas de um estilo próprio de suas vidas.

E ai encontramos um grande número de mulheres acima dos quarenta anos. Seguras do que querem, sem medo do novo e ousando.

Então, abençoados sejam nossos capacetes, venham a nós lindas luvas de couro e sejam feitas boas estradas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page