@solangepalma
Cheguei aos 50
Aos 50 anos provavelmente você esteja no auge de seu poder econômico, intelectual e de experiência pessoal.
No entanto, para o mundo já é carta fora do baralho, sem atrativos, sem importância, já
“deu o que tinha para dar” e o pior é que você é a primeira a aceitar o fato a começar por esconder a idade.

Carimbado o passaporte dos 50 o embarque é para uma viagem sem volta, rumo a vida de aposentada que vai se dedicar a cuidar dos netos, ou gatos.
Errado queridinha! Somos uma geração de mulheres empodeiradas, sábias e porque não bonitas aos 50 e aos 60, 70, 80 ?
Quando iniciei meu projeto a idéia era apenas promover eventos para pessoas da mesma faixa etária na cidade onde resido em eventos e festas,
Minha ousadia rendeu mais críticas que elogios, mas acabou trazendo uma identificação, uma inspiração para muitas mulheres e, para meu espanto, de diferentes estilo de vida, mas sempre a mulher comum, real.
Como a grande maioria de mulheres desta idade, já não estou casada, tenho filho, um trabalho, casa para cuidar. Mas além disto sou muito independente, vou atrás do que desejo, o novo nunca me assustou e sempre tive uma capacidade imensa de me refazer.
Sempre fui vaidosa, gosto de me cuidar. Tenho um jeitinho especial de misturar o que tenho no armário e montar looks interessantes para mim e isto me rendeu o título de elegante, que me estimulou a fazer em minha página pessoal um álbum com fotos de looks, a maioria com peças do dia a dia que encontro dentro do closet.
Desde garota procurei manter uma dieta equilibrada, pois era a orientação que recebia em casa, mas não abro mão dos prazeres da mesa e tenho um vicio declarado por doces e chocolates.
Acompanhando redes sociais percebi que a maioria de nós, apesar de todos os esforços, não consegue manter o padrão de dieta saudável, exercícios físicos e aparência jovem com tantas responsabilidades diárias e nos damos por vencidas e conformadas. Daí surgiu a idéia de compartilhar uma rotina que fosse possível a qualquer pessoa.
Acordar cedo e cumprir jornada de 8 horas de trabalho, ir ao salão no horário do almoço, academia no final do dia e ainda cumprir compromissos sociais sem sair da dieta.
Assim, do que era uma página em rede social com frases diárias de “bom dia” e um álbum com idéias de roupas para trabalhar, passei a inspirar mulheres com uma rotina diária, real e plausível com a vida que levamos, pelo simples fato de mostrar eu mesma.
Meta: envelhecer com qualidade e aproveitar ao máximo a vida. Sim, a vida! Eu ainda tenho sede dela.
Foco: dieta saudável e equilibrada, exercícios para fortalecer a musculatura prevenindo as doenças da idade.
O mais animador é ver que o mercado vem ganhando espaço para nós e hoje vemos muitas mulheres maduras, lindas e poderosas, saradas, saudáveis, empreendedoras e cheias de vida.
Existe um espaço imenso a ser explorado por nós, a nossa disposição e tudo pode e deve ser usufruído.
This slideshow requires JavaScript.