top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Desengaveta!

Nas últimas semanas venho acompanhando o novo programa do GNT – Desengaveta, onde a apresentadora invade o closet de uma celebridade, seleciona algumas peças que supostamente estariam sobrando e estas são colocadas a venda pela internet, ao final da apresentação, na lojinha do Desengaveta. 

Arquivo_000 (1)

Parte da renda é revertida para a área de ações voluntárias do INCA, mas o diferencial é que as peças pertencem a celebridades como Gabriela Pugliese, Astrid Fontenele, MC Guimê, Isabella Fiorentino, entre outros.

Fernanda Paes Leme comanda este novo quadro do canal pago e incentiva famosos e celebridades a se desapegarem de itens a mais ou sobrando em seu closet.

Já foram negociadas 306 peças e a lojinha conta com quase 50.000 seguidores.

Estamos falando do conceito de brechó, que recentemente fiz um post aqui no meu blog.

No caso o estímulo é a peça que pertenceu a um famoso, ou celebridade, mas você não deixa de estar arrecadando algo que já foi usado anteriormente, então por que o preconceito?

Quase que diariamente faço posts de looks compostos de peças que já fazem parte do meu closet, cuja intenção é mostrar que podemos reorganizar o que temos em casa e que nem sempre são necessárias peças de coleções novas para sermos elegantes.

Algumas coisas merecem ser “arquivadas” e não me refiro apenas a peças

clássicas, mas aquelas com um detalhe ou cor/print difíceis de se encontrar a não ser quando viram tendência ou moda.

Outras podemos reciclar customizando, ou fazendo doações, ou é mesmo mandando para um brechó e neste caso até obter algum rendimento, por que não?

Fico muito satisfeita em ver que a crise vem libertando os brasileiros deste preconceito e um número cada vez maior vem aderindo a esta prática tão comum no resto do mundo.

Não vamos nos esquecer também do quesito sustentabilidade, fazendo com que o item circule, ao invés de termos que ampliar espaços para armazenamento, ou lixo, o que é muito pior.

Existem também os brechós beneficentes, que são verdadeiras correntes do bem. Você doa a peça, ou um acessório e tudo é vendido a preços ínfimos e a renda convertida em alimentos e remédios para pessoas carentes, como faz o NUVOCH – Núcleo de Voluntários do Hospital de Clinicas da Unicamp – uma ong que mantém um brechó na entrada do pronto atendimento do hospital de clínicas em Barão Geraldo – para fazer doação basta levar até lá, ou entrar em contato http://www.hc.unicamp.br/nuvohc

Como vê, os brechós só apresentam vantagens, basta deixar de lado seu preconceito!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page