top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Socorro #lugarzinhos

A proposta de falar sobre lugarzinhos próximos vai de encontro a necessidade de sair da rotina sem ter que depender de feriados,  finais de semana prolongados ou férias.

Roteiros que podem ser feitos em um dia, ou um final de semana normal são muito bem vindos e revigorantes .

Hoje vou mostrar um pouco de Socorro, uma estância hidromineral localizada a cerca de 132 km da capital paulista, em direção ao sul de Minas,  no início da Serra da Mantiqueira, conhecida como Circuito das Águas Paulista.

O município é predominantemente montanhoso com relevo acidentado, onde se formam diversos rios e cachoeiras. O principal rio de Socorro é o Rio do Peixe, onde são praticados esportes de aventura como rafting e boia cross. 

Arquivo_001

O local oferece também muitas opções para quem passeia com crianças.

A beleza natural e a oportunidade de praticar esporte de aventura são os principais motivos que atraem hoje um número muito grande de turistas. Mas a cidade  também tem outros atrativos turísticos como Feira das Malhas e o Horto Florestal.

Entre os lugares bonitos  estão a Gruta do Anjo, onde dá para passear de pedalinho, o Mirante do Cristo, para ver a região do alto, o rio do Peixe em vários pontos,  a Igreja da Matriz e praças bem cuidadas no centrinho da cidade e o Horto Municipal, um parque arrumado próximo aos principais centros de compras de Socorro.

A melhor experiência gastronômica para quem visita a estância é provar a comida caipira.

E se sua opção não for por esportes, pelo menos suba até o Pico da Cascavel e aprecie o por do sol.

É um lugarzinho que pode ser visitado em um dia, saindo cedo e voltando a tarde, ou um final de semana, com hotéis e pousadinhas oferecendo o melhor em gastronomia, lazer e ecoturismo.

Em um roteiro de dois dias em Socorro, dá para fazer trilhas e visitar mirantes, comer a típica comida de fazenda do interior de São Paulo e de Minas Gerais e fazer compras de roupas baratas, entre outras atividades.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page