top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Lavandário

Atualizado: 29 de abr. de 2020



Você sabia que aqui mesmo no estado de São Paulo, podemos encontrar um pouquinho da Provence? 

Na cidade de Cunha, no Vale do Paraíba, existe um lavandário – local onde são cultivadas flores de lavanda.

Com 30.000 pés já plantados e 10.000 em plena floração, é o que chamo d#lugarzinho. Uma paradinha bucólica na beira da estrada Cunha – Paraty, SP 171, km 54,7, a 8 km do centro da cidade.

Prepare-se para o despertar de algumas emoções, pois a coloração azul-violeta não só invade a montanha como perfuma o ar e uma sensação de conforto vem a tona, já que a lavanda tem propriedades de relaxar os músculos, acabar com dores de cabeça, aliviar depressão entre outras.

Aproveite para passear entre as perfumadas espigas de flores e fazer muitas fotos fazendo de conta que esta em um campo no sul da frança.O campo é florido o ano todo, portanto sua passagem sempre será um presente.

Para os amantes da gastronomia há uma linha de chás, sorvetes, café e bolos que podem ser degustados no local. Além da linha de beleza , cuidados com o corpo e terapêutica.

O óleo essencial ajuda a regular a pressão arterial, controla o sistema cardíaco e automaticamente trabalha o equilíbrio do sistema nervoso. O linalol, um dos componentes presentes no óleo, é o responsável por esse efeito tranquilizante no organismo.

www.lavandario.com.br olavandario@lavandario.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page