top of page
  • Foto do escritor@solangepalma

Vinícola Terrassos - SP



A Vinícola Terrassos, na cidade de Amparo, a 150 km de São Paulo, é uma opção  de passeio para os amantes de vinho e boa comida

.

O local fica a 850 metros de altura proporcionando uma incrível vista que combina perfeitamente com as massas servidas no local, além do vinho da casa que possui um ótimo custo-benefício.


Você também pode fazer  passeios guiados pela produção de vinho e degustação. Mas o melhor de tudo é o ambiente familiar e aconchegante. Tudo produzido artesanalmente , o cardápio e o vinho. Uma situação muito interessante ocorreu comigo em minha última visita ao local,foi quando chequei e o Fábio, enólogo da vinícola, desculpou-se comigo dizendo: ”desculpa a bagunça, eu estava fazendo espumante“, foi fantástico, completamente inusitado  para mim

.

Aliás o método de produção do espumante deles é o champenoise e isto você poderá aprender lá também. A Vinícola, embora jovem, já possui vinhos pontuados na revista Guia Adega do Brasil 2015/2016, como o Terrassos Máximo 4 Estações 2014.


Também recebeu elogios do melhor sommelier do Brasil , eleito duas vezes, Diego Arreloba. A Terrassos esteve presente no coquetel de lançamento do meu blog com seu espumante e branco e espumante Demi, um sucesso entre os convidados.


Aos sábados você pode apreciar um Cordeiro assado lentamente com especiarias e risoto milanês. E aos domingos o delicioso rodízio de massas artesanais, sempre acompanhados dos vinhos  e ainda pode trazer para casa os que mais apreciar.


 E agora você pode degustar os vinhos da Terrassos em Campinas, no Dri Facure Espaço Gourmet e Griffe Mãos da Terra  com as delícias que incluem desde o tradicional, fit e vegetariano e ainda poder conhecer o charmoso espaço totalmente repaginado e   conferir nossa griffe que esta um show!


Vinícola Terrassos

Estrada de Amparo – Itapira, Rod. SP 352, km 137 – Amparo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page